O menino que comoveu a Internet ao reencontrar a mãe depois de ter passado 16 dias em coma já está em casa. Guilherme Gandra Moura, de 8 anos, recebeu alta nesta terça-feira (27), após ter ficado 22 dias internado em um hospital particular na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. Ele deixou a unidade por volta das 14h10.
Gui, como é chamado, tem uma doença genética rara, a epidermólise bolhosa. Ele foi escoltado por um comboio da Polícia Rodoviária Federal até a casa da família, em Itaguaí, na Baixada Fluminense.
Ainda na cama, enquanto aguardava alta, Guilherme estava acompanhado de um busto do Almirante, em alusão a outra paixão, o Vasco, e de um boneco do Super Homem. O pai dele, o oficial de náutica Estevão Moura, diz que o momento é de celebração.
Antes de deixar o Hospital Vitória, o menino, que é fã da Polícia Rodoviária Federal, recebeu a visita de agentes, que levaram presentes, como bonés e canecas.
Segundo o porta-voz da corporação, José Helio, a ideia surgiu após contato feito pelo pai de Gui.
Guilherme deixou o hospital sob aplausos de funcionários e outros pacientes. Por causa da doença, com a qual convive desde o nascimento, Guilherme recebe cuidado redobrado. A epidermólise bolhosa não tem cura e causa ferimentos na pele, mas não é transmissível. Os pais de Gui tinham procurado o atendimento médico para tratar um resfriado de Gui, que acabou evoluindo para uma pneumonia.
Mais de 50 milhões de pessoas já visualizaram o vídeo que mostra o reencontro da mãe, a nutricionista Tayane Granda Orrinco, com o filho. As imagens foram gravadas pelo pai. Em uma das publicações, Tayane explicou que esteve com o filho todos os dias, mas, em um momento que precisou se ausentar do hospital, recebeu a ligação do pai dizendo que ele tinha acordado e perguntado por ela. A nutricionista foi imediatamente ao encontro do pequeno.
Vestido mais uma vez com a camisa do cruzmaltino, o garoto voltou a mostrar o amor pelo Vasco. Além de estar feliz pela alta, Gui também celebrou a vitória do Vasco contra o Cuiabá, na segunda (26). Jogadores que visitaram o pequeno torcedor enquanto ele ainda estava internado, Gabriel Pec e Figueiredo mandaram recados para Guilherme após a partida.
Gui ainda mandou um recado especial para a BandNews FM.