Após denúncia da BandNews FM, a Guarda Municipal afirma que vai enviar uma equipe ao Humaitá, na Zona Sul do Rio, para verificar se a empresa Valet Parking tem autorização para atuar com um estacionamento privado nas proximidades do Consulado Americano.
No local funcionários da companhia reservam as vagas do Rio Rotativo para que os motoristas estacionem. O serviço conta até mesmo com manobristas. No entanto, quem não quer pagar à empresa pela vaga precisa continuar peregrinando em busca de outra, como conta um ouvinte que prefere não se identificar.
Motoristas que passam por esse e outros trechos da região afirmam que encontrar vagas públicas tem se tornado um desafio a cada dia.
Procurada, a Valet Parking não se pronunciou até o fechamento desta reportagem.
Em nota, a Guarda Municipal informou que a Subdiretoria Técnica de Trânsito, com apoio da Diretoria de Operações, esteve novamente no local nesta manhã e o serviço do Valet foi interrompido e a fiscalização reforçada.
A Diretoria de Operações já havia realizado operações no local no meses de março e junho. Foram três ações que contaram com apreensão das estruturas usadas para o estacionamento irregular.