Guarda Municipal apreende 20 arminhas de gel, no Centro do Rio

Elas estavam sendo vendidas por ambulantes irregulares

Por Mayara Rocha (sob supervisão)Isabella Costa (sob supervisão)

Guarda Municipal do Rio
Divulgação

Cerca de 20 arminhas de gel foram apreendidas por agentes da Secretaria de Ordem Pública e da Guarda Municipal nesta terça-feira, no Centro do Rio. Elas estavam sendo vendidas por ambulantes irregulares.  

As arminhas de gel viralizaram nas redes sociais e viraram uma febre entre jovens cariocas. Em setembro deste ano, um grupo da Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio, se reuniu para um confronto com armas de gel. No mesmo mês, um caminhão da Comlurb foi invadido por pessoas portando o mesmo objeto.  

Devido a fama das armas de gel com os jovens, o INMETRO emitiu um alerta à população sobre o uso indevido do selo de conformidade. Em nota, o Instituto afirma que armas de gel não podem ser comercializadas como brinquedos e que elas são semelhantes a equipamentos como airsfot e paintball.

Uma legislação de 1997 proíbe a fabricação, venda, comercialização e importação de brinquedos, réplicas e simulacros de armas de fogo que possam ser confundidos para menores.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.