Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI denuncia cantos homofóbicos no Fla-Flu

A ONG cita que durante a partida, torcedores do Flamengo entoaram ofensas contra o Fluminense

Por Gustavo Sleman

Torcida do Flamengo
Thiago Barros / Maracanã

O Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBTI pede que o Flamengo seja denunciado por cantos homofóbicos da torcida no Fla-Flu do último sábado (11). A associação protocolou uma notícia de infração disciplinar desportiva contra o Rubro-Negro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

No documento, a ONG cita que durante a partida, torcedores do Time da Gávea entoaram ofensas contra o Fluminense. Segundo a associação, o episódio foi registrado em vídeo publicado na Internet.

O grupo também destacou o reconhecimento internacional da FIFA, que proíbe a discriminação com base na orientação sexual, e a importância de serem tomadas medidas para impedir atitudes discriminatórias nos estádios.

O texto ainda menciona que, em março de 2022, o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio abriu inquérito para apurar fatos referentes a cantos homofóbicos praticados pela torcida flamenguista contra a torcida tricolor.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.