Governo Federal e Estadual terão reunião para tratar estratégias de segurança

O governador do Rio, Cláudio Castro, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, vão estar presentes para alinhar as medidas conjuntas de segurança para o combate ao crime no Complexo da Maré, na Zona Norte

Por Clara Nery

Claudio Castro
Tomaz Silva/Agência Brasil

A reunião marcada para esta sexta feira (29) entre representantes do governo federal e do estado vai tratar pela primeira vez a possibilidade de uma integração estratégica total entre as forças de segurança, desde a concepção até a execução do plano.

O governador do Rio, Cláudio Castro, e o secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Capelli, vão estar presentes para alinhar as medidas conjuntas de segurança para o combate ao crime no Complexo da Maré, na Zona Norte.

Castro se reuniu nesta quinta feira (28) com secretários de segurança pública. Eles algumas medidas que vão ser apresentadas como propostas na reunião de hoje.

Fontes da Band News FM confirmaram  que entre elas estão :

Instalação de câmeras em pontos estratégicos da comunidade. Equipamentos avançados como drones e câmeras de reconhecimento facial.

Operações diárias da PM e exército na região.

Marinha do Brasil vai dar apoio ocupando a Baía de Guanabara.

8 blindados serão emprestados pela força nacional.

As ações de segurança no conjunto de favelas da Maré voltaram a ser debatidas após a Polícia Civil registrar, com drones, imagens de traficantes em treinamentos armados de táticas de guerrilha no complexo de favelas.

No início da semana, mais de 1.100 criminosos foram indiciados pela instituição.

O Complexo fica em um ponto estratégico: às margens da Baía de Guanabara, próximo ao aeroporto do Galeão e da Avenida Brasil e da Linha Vermelha, vias expressas importantes para a cidade.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.