Governo do Rio inaugura maternidade em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

O espaço fica no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes e foi custeado com repasse do Estado à Prefeitura de Duque de Caxias

Por João Boueri

A maternidade contará com 11 enfermarias e 41 leitos
Governo do Estado do Rio de Janeiro

A maternidade do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foi inaugurada neste sábado (10). O espaço batizado como Doutor Lázaro José Resende passou por reforma custeada pelo Governo do Estado. R$ 30 milhões foram repassados à Prefeitura. 

Agora, a maternidade contará com 11 enfermarias e 41 leitos. A unidade de saúde também passa a ter enfermaria canguru, sala de alta, espaço exclusivo para exames obstétricos e outra para exames neonatais.

O governador do Rio esteve na inauguração com o prefeito de Duque de Caxias e Washington Reis, político que possui a maior base de eleitores na cidade da Baixada Fluminense e que era candidato a vice na chapa de Cláudio Castro na eleição deste ano, mas foi impedido de compor a aliança pelo Tribunal Regional Eleitoral. Reis é cotado para ser Secretário de Estado de Transportes no governo de Castro.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.