Governo do Rio e Prefeitura de Petrópolis assinam acordo sobre aluguel social

Objetivo é unificar o pagamento do auxílio destinado às famílias que perderam os imóveis durante as chuvas que atingiram a cidade da Região Serrana em fevereiro e março deste ano

Gustavo Sleman

Petrópolis sofreu com os temporais no início deste ano Fernando Frazão/Agência Brasil
Petrópolis sofreu com os temporais no início deste ano
Fernando Frazão/Agência Brasil

O Governo do Rio e a Prefeitura de Petrópolis assinam um acordo para unificar o pagamento do Aluguel Social às famílias que perderam os imóveis durante as chuvas que atingiram a cidade da Região Serrana em fevereiro e março deste ano.

O anúncio foi feito pelo governador Cláudio Castro nesta sexta-feira (29). O repasse do benefício vem sendo alvo de diversas reclamações devido a atrasos e imbróglios na Justiça.
Agora, o Estado vai repassar os recursos para que o município realize o pagamento. O valor vai ser definido a partir do número de famílias que têm direito ao auxílio. Além disso, pessoas que já estavam recebendo o Aluguel Social continuam incluídas no programa.

Segundo Castro, a medida tem o objetivo de facilitar e desburocratizar todo o processo.

Durante visita a Petrópolis, o governador também anunciou que em maio vão ser realizados mutirões para que aqueles que estejam com pendências nos cadastros possam revalidar os dados e ter acesso ao Aluguel Social. Ao lado do prefeito Rubens Bomtempo, Cláudio Castro afirmou que a cidade e o governo vão estreitar mais laços.

Em nota, o governo informou que famílias que solicitaram o benefício devem fazer a revalidação do cadastro. Em contrapartida, o Estado e a Prefeitura vão acelerar a liberação dos laudos da Defesa Civil Municipal.

A unificação do pagamento do programa acontece um dia após aprovação, na Câmara Municipal de Petrópolis, de uma Indicação Legislativa.

Mais notícias

Carregar mais