Governo do Rio anuncia show sem informar atual concessionária do Maracanã

O evento, com o cantor Paul McCartney, está confirmado para o dia 16 de dezembro, mas o atual contrato de gestão termina em outubro

Por Carlos Briggs

Paul McCartney se apresentará no Maracanã
Creative Commons

O Maracanã ainda não tem um gestor definido para a data em que o cantor Paul McCartney vai se apresentar. O ex-beatle tem show marcado no estádio no dia 16 de dezembro, mas o atual contrato com Flamengo e Fluminense, que administram o local, termina em outubro. Em nota, o consórcio disse que não foi nem informado do evento.

Os times cariocas administram o Maracanã através do Termo de Permissão de Uso (TPU), concessão dada pelo Governo do Estado, com validade de 180 dias.

Em nota, a Secretaria Estadual da Casa Civil informou que a data vai ser reservada, junto ao administrador do complexo no período, tendo em vista a importância do evento para o cenário turístico e econômico do Rio de Janeiro e considerando o término do calendário de futebol brasileiro.

O Governo do Rio também reforçou que os ajustes finais devem ser alinhados com o responsável pela administração do estádio da época do evento.

Em 1990, Paul McCartney foi o responsável pela quebra do recorde de maior público da história no Rio de Janeiro, até aquele momento. O artista colocou Apresentação 184 mil pessoas no Maracanã e a apresentação foi a mais rentável da turnê.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.