Governo do Estado deve retomar administração da Linha Vermelha

Órgão já enviou documento à prefeitura para iniciar a transferência de gestão

João Boueri*

Linha Vermelha está sob responsabilidade da Prefeitura
Marcelo Piu/Prefeitura do Rio

O Governo do Estado do Rio de Janeiro pretende retomar a administração da Linha Vermelha. A informação foi confirmada pelo Departamento de Estradas de Rodagem.

O órgão, vinculado à Secretaria de Estado das Cidades, enviou um documento à Prefeitura do Rio para iniciar as tratativas da transferência da gestão da via expressa. 

Segundo o Governo, a estadualização da Linha Vermelha faz parte da política de estudos para promover melhores serviços à população fluminense.

A municipalização da via expressa ocorreu em 2007. Desde então, o DER-RJ paga o consumo de energia elétrica da via, como previsto no convênio. A manutenção da iluminação pública é realizada pela Prefeitura do Rio. 

BandNews FM, pelo menos desde 2018, já denunciou diversas vezes a condição da Linha Vermelha, principalmente em relação aos buracos, entre a Ilha do Governador e a Baixada Fluminense, iluminação pública e podas de árvores.

A Prefeitura do Rio disse que ainda está em conversas com o Governo do Estado para tratar sobre o assunto.

*Estagiário sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.