Governo altera trechos da BR-040 para dar mais fluidez ao tráfego de Petrópolis

Além da tragédia, alteração já era um pedido antigo da população petropolitana

Priscila Xavier

Obras estão previstas para começarem na próxima segunda-feira (28) Concer
Obras estão previstas para começarem na próxima segunda-feira (28)
Concer

O Governo do Estado vai alterar trechos da BR-040 para dar mais fluidez ao tráfego em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, onde aconteceu a tragédia que vitimou mais de 200 pessoas. 

Para fazer o trajeto Bingen-Quitandinha, é necessário passar por dentro da cidade. O trajeto leva cerca de 40 minutos. Com a implantação da reversível, esse tempo pode ser reduzido para cinco minutos.

De acordo com o secretário estadual de Infraestrutura e Obras, Max Lemos, esse já era um pedido antigo da população petropolitana.

As obras, previstas para começarem na próxima segunda-feira (28), serão custeadas pelo Governo do Estado. A alteração vai reduzir o tempo de deslocamento das equipes de emergência e de limpeza que ainda atuam na cidade.

Ao todo, mais de 250 maquinários estão no município. Cerca de 30 mil toneladas de resíduos já foram retiradas das ruas de Petrópolis.

Em paralelo, a secretaria também trabalha nas cinco principais encostas da cidade. Com isso, será preciso fazer uma interdição parcial, o que torna necessária a implementação de uma pista reversível. A via auxiliar, a Avenida Getúlio Vargas, também está com obras em pontos com risco de deslizamento.

No trecho sob avaliação da pasta, o tráfego já operou em mão dupla. No entanto, o ponto de alerta das autoridades é o Túnel Quitandinha devido à localização em uma área típica de neblina.

Mais notícias

Carregar mais