Governador de Goiás diz que 54 chefes do tráfico do estado estão escondidos no RJ

Ronaldo Caiado,fez críticas à ação do Supremo Tribunal Federal que determinou restrições a operações policiais em favelas do Rio

Por Maria Eduarda Vieira

Cinquenta e quatro chefes do Comando Vermelho do estado de Goiás estão escondidos em favelas do Rio de Janeiro. A declaração foi dada pelo governador goiano, Ronaldo Caiado, durante reunião entre governadores e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília.

Durante o encontro, Caiado fez críticas à ação do Supremo Tribunal Federal que determinou restrições a operações policiais em favelas do Rio.

Segundo Caiado, investigações de autoridades locais apontaram que os traficantes buscaram o estado fluminense como refúgio. Apesar disso, Caiado argumentou que os pretextos estabelecidos pela ADPF 635 dificultam a realização de ações que possam resultar na captura desses criminosos.

Segundo Caiado, só dois traficantes foragidos de Goiás no RJ foram presos. Um que saiu da favela para ir à Praia de Copacabana e outro na estrada para o Espírito Santo.

A ADPF das Favelas, como ficou conhecida, estabelece regras para redução da letalidade policial. Entre elas o uso de câmeras nas fardas e viaturas, o aviso antecipado das ações às unidades de saúde e escolas, e ainda a notificação do Ministério Público com a justificativa da operação.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais