Golpistas criam vaquinhas falsas usando história de menina vítima de um câncer

Maria Flor Dantas foi diagnosticada em 2022 com glioma pontino intrínseco, um tumor cerebral maligno. Ela morreu em setembro deste ano

Por Daniel Henrique

Maria Flor Dantas
Divulgação

Os pais de uma criança de seis anos, que morreu há dois meses em decorrência de um câncer raro, denunciam que golpistas estão criando vaquinhas falsas usando a história da menina. Maria Flor Dantas foi diagnosticada em 2022 com glioma pontino intrínseco, um tumor cerebral maligno. Ela morreu em setembro deste ano.

Os pais compartilhavam momentos da vida da filha e do tratamento em suas redes sociais pessoais. Mas com a morte de Maria Flor, os golpistas pegaram o conteúdo postado e passaram a criar páginas promovendo vaquinhas para um suposto tratamento dela.

O pai da menina, Stanley Douglas, diz ainda que a conta verdadeira de sua esposa, Juliana Dantas, foi derrubada, enquanto que a do golpista permaneceu funcionando.

Para nossa maior surpresa, o Facebook baniu a minha esposa, a Juliana. As contas da Juliana, que tinham todo um conteúdo da doença, que a Maria fez o tratamento lá em Miami, nos Estados Unidos, e que as famílias das crianças que são recém-diagnosticadas usavam esse canal para entrar em contato com a gente, para que a gente também possa ajudar e facilitar a entrada no estudo. Um total de 44 famílias, a gente já conseguiu ajudar. E o Facebook e o Instagram baniu ela e deixou a conta do golpista ativo.

Juliana Dantas passou a receber e-mails do Facebook avisando que a conta dela havia sido suspensa.

Stanley fala sobre o momento difícil que estão passando, vivendo o luto pela perda da filha e com criminosos querendo se aproveitar da situação.

A gente ainda está vivendo o nosso luto. Maria Flor era uma criança muito intensa, lutou bravamente contra um câncer durante dois anos. E ver as fotos dela nas redes sociais através de golpistas tentando se dar bem é surreal, é indescritível o sentimento que a gente tem, sendo muito honesto. O que a gente quer que aconteça o mais rápido possível é que o Instagram derrube essas contas, e que a Polícia faça a parte deles de investigar.

Os pais da Maria Flor registraram um boletim de ocorrência e a Polícia Civil investiga o caso, para tentar identificar e responsabilizar os envolvidos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.