Giniton Lages está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica

O delegado é alvo de ação da Polícia Federal que prendeu os suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco

Por Gustavo Sleman

Giniton Lages
Reprodução

Alvo de ação da Polícia Federal que prendeu os suspeitos de serem os mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco, o delegado Giniton Lages já está sendo monitorado por tornozeleira eletrônica. O aparelho foi instalado nesta segunda-feira (25), na Central de Monitoração Eletrônica da Secretaria de Administração Penitenciária, no Centro do Rio.

A medida ocorreu após determinação do Supremo Tribunal Federal. Giniton Lages e o comissário Marco Antônio de Barros Pinto são investigados por obstrução das investigações. Todos já foram afastados das funções públicas, também por decisão do STF.

Delegado titular da Delegacia de Homicídios à época do crime, Giniton é suspeito de desviar deliberadamente o curso das investigações.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.