Gari recebe alta após ser atacada por um pitbull em Santa Teresa

A profissional identificada como Elizangela Mesquita realizava varrição na Praça Odylo Costa Neto, quando o caso aconteceu na manhã de segunda

Por João Boueri

Gari se recupera em casa
Divulgação

A gari de 46 anos atacada por um pitbull em Santa Teresa, no Centro do Rio, já se recupera em casa. A informação foi confirmada pela Comlurb nesta quarta-feira (16).

A profissional identificada como Elizangela Mesquita realizava varrição na Praça Odylo Costa Neto, quando o caso aconteceu na manhã de segunda (14).  

A vítima foi socorrida pelo gerente adjunto da Comlurb ao Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola, no mesmo bairro, onde recebeu atendimento.  

Segundo a Polícia Civil, o caso não foi registrado na delegacia da região.

Em maio de 2024, um outro caso parecido aconteceu em Santa Teresa. Uma criança de sete anos também foi atacada por um pitbull no bairro. A menina caminhava com a mãe, quando o cão se desvencilhou do tutor, que chegou a ser encaminhado à delegacia.

Desde 2005 a legislação estadual determina que cães das raças pitbull, fila, doberman e rotweiller só podem circular por locais públicos de focinheira, além de conduzidos por maiores de 18 anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.