Galo mais famoso da Zona Sul vive na Praia Vermelha

Há dois meses, o animal era chamado de João Frango e iria para a panela, mas conseguiu fugir momentos antes de ser levado

Por Amanda Oliveira

O galo vive solto, aos pés do Bondinho do Pão de Açúcar
Divulgação

O galo mais famoso da Zona Sul vive na Praia Vermelha, na Urca. A história de vida do Aparecido, como é conhecido, é bem agitada. Há dois meses, o animal era chamado de João Frango, em alusão ao galo surfista de um filme, e iria para a panela, mas conseguiu fugir momentos antes de ser levado.

Quem levaria o galo para casa era o camelô Gabriel Brasil, que já tinha até comprado os ingredientes para a receita.

“Eu ganhei ele e era para comer. Comprei 4 quilos de quiabo e quando eu coloquei o galo no chão com as patas amarradas para levar embora, ele conseguiu sair e tá até hoje por aqui.”

A família comeu apenas o quiabo. O guardador de carros Juvenildo Gomes resgatou e praticamente adotou o animal.

“Todo dia de manhã eu alimento ele. Coloco milho e água, ele desce a árvore para comer de manhã e fica cantando o dia inteiro.”

Agora, o galo vive solto, aos pés do Bondinho do Pão de Açúcar. A árvore onde o animal se abriga tem vista, nada mais nada menos, do que para o Cristo Redentor. O Aparecido ou João Frango é mimado e cuidado por todos os frequentadores do local. O engenheiro de software André Madeira vem duas vezes por semana na Praia Vermelha e diz que já virou amuleto.

“Ele virou nosso mascote e está fazendo a alegria de todo mundo trazendo boa energia para a galera nadar. Antes de entrar no mar a gente dá bom dia para ele, o galo canta e a gente vai para o mar.”

Após quase ser levado embora, o animal está na nova fase da vida. João Frango alterna o seu dia entre ciscar pela praça, cantar para todos que passam e ficar tranquilo na árvore.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.