O atacante Gabigol embarca para a Suíça nesta quarta-feira (5) para participar do julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS) sobre a tentativa de fraude em um exame antidoping. A audiência está marcada para a próxima sexta-feira (7) às 7h da manhã no Horário de Brasília. O advogado de Gabriel vai acompanhá-lo na viagem.
O jogador foi denunciado por um episódio que aconteceu em abril do ano passado no centro de treinamento do rubro-negro. Em março deste ano, ele chegou a ser suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por dois anos. No entanto, Gabigol conseguiu efeito suspensivo no tribunal internacional no fim de abril.
No julgamento de sexta, ele não poderá ser penalizado com mais tempo. Há três possibilidades: absolvição, punição até abril de 2025 ou suspensão por um período menor de tempo.
Segundo a denúncia, Gabriel Barbosa teria se recusado a fazer o exame antidoping no horário da coleta coletiva, por volta das 8h, e cometido algumas desobediências horas depois, após o almoço, quando procurou os agentes para fazer o controle. Nenhuma substância ilegal foi encontrada na amostra coletada.