G20: Moradores e turistas encontram mudanças no trânsito e no transporte do Rio

Em toda a cidade, faixas reversíveis ficam suspensas, segundo o Centro de Operações da Prefeitura

Por Roberta Camargo

O transporte público na capital fluminense também conta com mudanças até terça-feira
Alexandre Brum/G20

Com a reunião da cúpula do G20 e outros eventos relacionados ao grupo composto pelas maiores economias do mundo, a cidade do Rio já vive um cenário diferente. Moradores e turistas encontram até terça-feira (19) mudanças no trânsito e no transporte público. 
 
Na Zona Sul, por exemplo, a Avenida Atlântica, em Copacabana, tem bloqueios até as 19h de terça (19), entre a Rua Francisco Otaviano e Avenida Princesa Isabel, para a passagem de comitivas estrangeiras que participam do G20. 
Parte do Aterro do Flamengo, onde fica o Museu de Arte Moderna, também está interditada. Em toda a cidade, faixas reversíveis ficam suspensas, segundo o Centro de Operações da Prefeitura. 
 
Em relação aos hotéis, a demanda segue alta. Segundo a Associação Brasileira da Industria de Hotéis, a ocupação hoteleira é de 80 por cento em toda a cidade. Para o Ildo Vaz, corretor de imóveis que veio da Paraíba e está curtindo o Rio de Janeiro, o G20 vai trazer resultados futuros para região. 
 
Comitivas estrangeiras que participam do evento estão hospedadas nos estabelecimentos cinco estrelas, com 95 por cento de lotação. O transporte público na capital fluminense também conta com mudanças até terça-feira (19). 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.