Funcionários são demitidos após episódio de paciente com deficiência no Pedro II

O homem, que não tem as duas pernas, ficou horas no sol, sem auxílio na calçada da unidade de saúde

Por Marcus Sadok

Funcionários são demitidos após episódio de paciente com deficiência no Pedro II
O homem, que não tem as duas pernas, é deixado na calçada do Hospital Pedro II
Reprodução/TV Band

Mais quatro funcionários do Hospital Municipal Pedro II são demitidos, após um paciente com deficiência ter sido deixado na calçada, em frente à unidade. As duas pessoas que levaram o homem para fora do hospital já tinham sido despedidas. Identificado apenas como Bernardo, o homem, que não tem as duas pernas, ficou horas no sol, sem auxílio da unidade.

O vigilante Mauro Novaes trabalha em frente ao hospital e conta que decidiu gravar a situação e chamar a atenção para o abandono do paciente.

Depois de ter sido abandonado, Bernardo foi levado por pessoas que estavam no local para debaixo de uma árvore, para que ficasse protegido do sol. A Dona Leda tem uma barraca no local e presenciou a situação. Ela diz que se comoveu com a solidariedade de quem parou para ajudar.

A professora Tatiana Borges denunciou o caso e relata que foi até a direção do hospital cobrar a transferência do paciente. O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressalta que a pasta abriu uma sindicância para apurar o caso.

Bernardo tem 40 anos. Depois da repercussão do caso, ele foi transferido para uma unidade de baixa complexidade e depois para um abrigo.

Mais notícias

Carregar mais