Funcionários de Duque de Caxias voltam a enfrentar atrasos nos pagamentos

Contratados pela Gaia Service Tech, os funcionários prestam serviços para a educação e a saúde

Por Guilherme Faria

Prefeitura Municipal de Duque de Caxias
Divulgação / Prefeitura de Duque de Caxias

Funcionários terceirizados da Prefeitura de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, temem passar o Natal sem salário por conta dos atrasos nos pagamentos. Os profissionais denunciam que a situação é recorrente e a remuneração, que deveria ser paga até o quinto dia útil do mês, tem atrasado cerca de vinte dias. A primeira parcela do décimo terceiro salário também não foi paga. 
 
Os funcionários são contratados pela Gaia Service Tech e prestam serviços para a educação e a saúde da Prefeitura de Duque de Caxias. Uma das profissionais afetadas, que preferiu não se identificar, afirma que a situação tem se repetido nos últimos meses. 

No mês passado, o salário que deveria sair até o quinto dia útil de novembro, nós recebemos no dia 29 de novembro. Então a gente está passando uma situação muito complicada em Caxias. É uma vergonha o que a gente tem passado com essa empresa.

Procurada pela BandNews FM, a empresa Gaia Service Tech esclareceu que, até o momento, ainda não recebeu o repasse por parte da Prefeitura de Duque de Caxias. A companhia afirmou, ainda, que vai efetuar os pagamentos dos funcionários assim que receber os valores do município. 
 
Uma outra funcionária, que também teve a identidade preservada, relata as dificuldades dos profissionais para manter as contas em dia em meio aos frequentes atrasos.

Estamos com medo de passar o Natal sem pagamento, sem a primeira parcela do 13º, que era para ter sido paga no mês de novembro e que não foi feito o pagamento. A gente está recebendo no dia 29 do mês, ou seja, se por um acaso a gente receber no dia 29, a gente vai passar o Natal sem fazer a nossa ceia para as nossas famílias.

Em nota, a Prefeitura de Duque de Caxias afirmou que aguarda a entrada de novos recursos para quitação dos salários referentes ao mês de novembro dos funcionários terceirizados e ressaltou que o pagamento do décimo terceiro é de responsabilidade da empresa. 
 
Apesar dos problemas, o funcionamento das unidades escolares e de saúde da rede municipal segue normalmente. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.