Funcionário do Hospital dos Servidores faz alusão a grupo Ku-Klux-Klan em caneca

O objeto traz a frase "Eu sou da CusCuz Klan", em uma tentativa de faz piada com o nome da organização supremacista.

Gustavo Sleman

Caso foi divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência
Reprodução

Uma técnica de enfermagem do Hospital Federal dos Servidores denuncia uma colega de trabalho por utilizar uma caneca que faz alusão ao grupo racista americano Ku-Klux-Klan. O caso foi divulgado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social, após denúncia enviada a ouvidoria da unidade.

No relato, a profissional, que é lotada no setor de cirurgia vascular do hospital localizada no Centro do Rio, aponta que o objeto traz a frase  "Eu sou da CusCuz Klan", uma tentativa de faz piada com o nome da organização supremacista. A caneca também traz uma ilustração de pessoas usando capuz, que se assemelha ao utilizado por membros do grupo de extrema-direita.

Segundo o sindicato, a técnica de enfermagem tentou sem sucesso falar sobre o caso com a colega e com a chefia do setor. A reportagem da BandNews FM aguarda um posicionamento da direção do Hospital Federal dos Servidores.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.