Um grupo de funcionários contratados pela Prefeitura de Niterói realiza protesto após um homem que trabalhava para a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento ser baleado. O ato ocorreu nesta quarta-feira (7), na Avenida Francisco da Cruz Nunes. Os manifestantes chegaram a tear fogo em objetos na via.
A vítima, que não foi identificada, estava em serviço e foi baleada na perna na Rua Jornalista Osias Stutz, no bairro Cafubá. Um morador da região, que presenciou a ação, conta que o trabalhador já estava quase inconsciente.
De acordo com a Polícia Militar, policiais estavam em perseguição contra dois suspeitos em uma moto. Houve confronto e o funcionário acabou atingido. A PM informou que o confronto aconteceu Rua Deputado José Luiz Erthal, no mesmo bairro e próximo ao local onde a vítima foi baleada.
O comunicado afirmou ainda que os suspeitos fugiram em direção à comunidade Caniçal, que fica na região. Ainda segundo a nota, na ação, já dentro da comunidade, três suspeitos foram presos e ainda foram apreendidos duas pistolas, três rádios comunicadores, drogas e dinheiro em espécie.
O homem foi socorrido pelos policias militares e levado para um hospital da região. Não há informação sobre o estado de saúde dele.