Frota de articulados do BRT Transolímpico é renovada parcialmente

Passageiros que usam o modal ainda aguardam a renovação total dos ônibus

Por Marcus Sadok

Passageiros estão esperançosos mas ainda criticam os problemas do BRT Reprodução
Passageiros estão esperançosos mas ainda criticam os problemas do BRT
Reprodução

Mesmo com a entrega de uma nova frota de articulados do BRT para o Corredor Transolímpico, passageiros que usam o modal diariamente ainda aguardam a renovação total dos ônibus, que circulam com muitos problemas. Os primeiros 30 carros novos começaram a circular nesta sexta-feira (16).  

24 mil passageiros usam diariamente o corredor, que liga a Barra da Tijuca a Deodoro, na Zona Oeste. Os novos veículos prometem mais segurança, ar-condicionado e conforto. As 17 estações da Transolimpica foram reformadas e 3 terminais revitalizados.

Passageiros estão esperançosos mas ainda criticam os problemas do BRT.

O novo BRT tem cabine de segurança, um pedido dos rodoviários. Segundo a Prefeitura, há mais espaço interno, mais assentos para pessoas com deficiência e entrada USB para carregar aparelhos eletrônicos.

Na primeira viagens da frota nova, o prefeito Eduardo Paes afirmou que até o final de 2023 os corredores Transoeste e Transcarioca também vão começar a receber veículos novos. O investimento é de 864 milhões de reais.

O combate ao vandalismo é um desafio. Na noite de quinta-feira, menos de 12 horas da entrega dos carros novos, um homem tentou colocar fogo na estação recém-inaugurada Minha Praia, do corredor Transolimpico. O vandalo coloca fogo na lixeira, que começa a queimar. No entanto, um vigilante que trabalha no condomínio em frente a estação apagou o fogo. A policia busca pelo criminoso.

Mais notícias

Carregar mais