Frequentadores do Centro do Rio relatam aumento da sensação de insegurança

Ouvintes dizem já terem presenciado episódios de violência nas últimas semanas, com a gradual retomada da movimentação no bairro

Fernanda Caldas*

Largo da Carioca, no Centro do Rio
Alexandre Macieira/Riotur

Frequentadores do Centro do Rio afirmam que a sensação de insegurança aumentou no bairro, conforme o retorno da movimentação de pessoas diante da retomada das atividades.

A ouvinte Michele Duque conta que já presenciou dois episódios de violência na Rua Acre, próximo ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região, enquanto saía de eventos na região. 

De acordo com o Instituto de Segurança Pública, o número de furtos em parte do Centro, Gamboa, Santo Cristo e Saúde teve um aumento de 250% entre fevereiro de 2020 e o mesmo período do ano passado.

Ouvintes também denunciam que notaram a presença de poucos agentes do Programa Segurança Presente no Centro e em bairros como Tijuca, Botafogo e Laranjeiras, mesmo após o retorno das atividades e a volta da circulação normal de pessoas. 

Em nota, a Polícia Militar disse que o policiamento na área é realizado por meio de equipes de Rádio Patrulhas e Moto Patrulhas diariamente e que o comando da unidade militar vem reforçando o policiamento nos pontos mais sensíveis.

*Estagiária sob supervisão de Luanna Bernardes

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.