Frequentadores de igreja em Nova Iguaçu denunciam a construção de garagem na calçada

A construção de alvenaria impede a passagem que pedestres passem no trecho ocupado da calçada

Por Daniel Henrique

Garagem ocupa completamente a calçada
Reprodução

Frequentadores de uma igreja no bairro Vila Anita, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, denunciam a construção de uma garagem que ocupa completamente a calçada de um terreno vizinho à paróquia. 
 
A construção de alvenaria impede a passagem que pedestres passem no trecho ocupado da calçada da Rua Guerra Junqueiro, que são obrigados a contornar a estrutura pelo meio da via. Além disso, a garagem atrapalha a utilização da rampa para cadeirantes da igreja. 
 
O funcionário do setor de Patrimônio da Diocese de Nova Iguaçu, Fábio Alexander, diz que chegou a entrar em contato com a Prefeitura, mas não teve a denúncia acatada. 

Ele construiu um cômodo praticamente, onde cabe um veículo dentro na calçada pública. E as pessoas não conseguem transitar na calçada, tendo que passar pelo meio da rua. E também ao lado dessa casa que ele construiu, existe uma igreja, e essa igreja tem uma rampa para cadeirantes, uma rampa de acessibilidade. E essa garagem construída na calçada está impedindo os paroquianos de acessarem a entrada da igreja.

Em nota, a Secretaria de Urbanismo de Nova Iguaçu diz que a construção da garagem é irregular, feita sem qualquer autorização. Uma equipe da Ordem Urbana vai ao local até quarta-feira (18) para solicitar ao morador a demolição da garagem em até 20 dias. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.