Frentistas são investigados por aplicar golpes em clientes em posto de gasolina de Campo Grande

Um dos funcionários coloca um produto no veículo da vítima, enquanto o outro se abaixa para pegar as outras garrafas que também deveriam ser despejadas no carro

Por Daniel Henrique

Frentistas são investigados por aplicar golpes em clientes em posto de gasolina de Campo Grande
O golpe costumava acontecer ao abastecer com GNV
Reprodução

A Polícia Civil vai indiciar dois frentistas de um posto de gasolina na Estrada do Monteiro, em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, flagrados aplicando golpes em clientes do estabelecimento. Eles vão responder por estelionato.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um dos funcionários colocando um produto no veículo da vítima, enquanto o outro se abaixa para pegar as outras garrafas que também deveriam ser despejadas no carro e trocando por recipientes vazios, sem que a vítima se desse conta.

De acordo com os relatos, o golpe costumava acontecer ao abastecer com GNV. Quando o frentista abria o capô do carro para colocar o bico do gás, dizia que estava pegando fogo e jogava água rapidamente, o que fazia com que subisse uma fumaça. Em seguida, outro funcionário dava um falso diagnóstico de que havia um problema no radiador, e que seria necessário colocar um líquido aditivo. Assustados com a situação, as vítimas aceitavam o serviço, mas não recebiam por completo o produto pago, já que era feita a troca dos recipientes verdadeiros por outros já vazios.

Segundo o delegado responsável pelo caso, Marco Aurélio Castro, não há indícios de que o estabelecimento fosse conivente com a prática. Ele faz um alerta para que os clientes acompanhem todos os procedimentos realizados no veículo.

Fica o alerta para que o cliente siga a verificar todos os procedimentos realizados. É importante ele sair do veículo, principalmente se ele der acesso ao frentista abrindo o capô do seu carro, pois aqueles mal intencionados podem jogar uma água no motor quente, produzindo uma fumaça, levando o condutor ao erro, acreditando que tenha estourado uma mangueira. E aí ele acaba fazendo um serviço desnecessário. - alertou o delegado.

Foram encontradas garrafas vazias de aditivos para radiador jogadas juntas a entulhos de obra ao lado do posto de gasolina.

Segundo a Polícia Civil, as vítimas registraram o crime e os frentistas foram identificados e conduzidos à delegacia para prestar depoimento. O inquérito será encaminhado ao MP.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais