Um frentista foi levado para a delegacia após ser flagrado filmando uma cirurgiã-dentista no banheiro de um posto de combustíveis da Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. O caso aconteceu na sexta-feira (14).
Segundo uma amiga que estava no local, a vítima voltava da praia com o marido e amigos quando o grupo decidiu parar no estabelecimento. Ela foi ao banheiro sozinha enquanto os demais continuaram no veículo. Instantes depois, os amigos ouviram um grito e foram na direção da dentista, que explicou que um homem estava usando um buraco no teto do banheiro para fazer imagens dela.
Um vídeo gravado por uma pessoa que estava no posto mostra uma discussão entre os funcionários e o grupo logo após o marido da vítima ver a gravação no celular do homem.
A amiga e comadre dela, que teve a identidade preservada, conta que ficou indignada.
Se a gente não contar, se a gente não botar a cara, isso nunca vai parar de acontecer. Mulheres estão a todo momento com medo de sair de casa, com medo de ir aos locais sozinhas. A gente não tem um minuto de paz mais. Essa é a realidade.
O episódio foi registrado na Delegacia do Leblon, na Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, o frentista prestou depoimento em termo circunstanciado pelo crime de registro não autorizado de intimidade sexual e o caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal.
Procurada, a Vibra Energia, responsável pela marca "Postos Petrobras", disse que repudia qualquer tipo de violação de privacidade, assédio moral ou sexual e destacou que solicitou esclarecimentos e providências imediatas ao posto. O estabelecimento informou que o frentista envolvido no caso foi demitido por justa causa. A BandNews FM não conseguiu localizar a defesa do acusado.