Francês acusado de aplicar golpes em conterrâneos é indiciado

Segundo a Polícia Civil, homem deve responder pelos crimes de lesão corporal, importunação sexual e estelionato

Por Gustavo Sleman

Pascal Treffainguy atraía suas vítimas através de canal no YouTube Reprodução
Pascal Treffainguy atraía suas vítimas através de canal no YouTube
Reprodução

É indiciado pelos crimes de lesão corporal, importunação sexual e estelionato, segundo a Polícia Civil, o francês acusado de aplicar golpes em conterrâneos que procuravam residências no Brasil. Segundo a instituição, Pascal Michel Treffainguy atraía clientes, por meio de canal no YouTube, com um projeto imobiliário em Guaratiba, na Zona Oeste do Rio.

De acordo com as investigações, Pascal oferecia a cada a investidor a construção de uma aldeia, onde todos viveriam em harmonia e baseado no sistema de sinarquia. As ofertas prometiam ainda que os interessados poderiam adquirir um dos modelos de casa container, que variava de 60 a 90m², feitas com material sustentável.

O projeto atraiu diversos franceses que assinaram contrato e fizeram o pagamento estipulados em 50 mil €. Ao chegarem no Brasil, no entanto, muitas vítimas perceberam que se tratava de um golpe, já que as construções sequer tinham sido iniciadas.

Segundo a Polícia Civil, Pascal Treffainguy é investigado por outros crimes pela delegacia do Recreio dos Bandeirantes como estelionato, importunação sexual, lesão corporal gravíssima por transmissão dolosa de moléstia grave, crime ambiental, furto de energia elétrica, ameaça, difamação, injúria preconceituosa e vias de fato.

A defesa da BandNews FM tenta contato com a defesa de Pascal.

Mais notícias

Carregar mais