Fotógrafo é agredido por manifestantes antidemocráticos no Centro do Rio

Marcos Vidal registrava o início da desocupação em frente ao Palácio Duque de Caxias quando foi agredido e também ameaçado com um pedaço de madeira

Por João Boueri

O repórter fotográfico registrava desocupação do acampamento
Reprodução

Um repórter fotográfico foi agredido na manhã desta segunda-feira (9) por manifestantes antidemocráticos que se reuniam no entorno do Comando Militar do Leste, no Centro do Rio de Janeiro.

Marcos Vidal registrava o início da desocupação do acampamento erguido em outubro de 2022, em frente ao Palácio Duque de Caxias. O fotógrafo é funcionário da Agência Futura e trabalhava no momento das agressões para o jornal Folha de São Paulo. O profissional também foi ameaçado com um pedaço de madeira.

O grupo de pessoas que se reúne há meses no Centro do Rio já chegou a impedir diversas vezes a circulação do VLT carioca. No domingo (8), por volta de 12h30, a linha 2 do modal operou com serviço parcial devido à ocupação ilegal dos trilhos.

Procuradas, as Polícias Civil e Militar ainda não se posicionaram.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.