Fortes chuvas atingiram o Rio e a Baixada Fluminense

Mais de 4.000 raios foram registrados em municípios da região em pouco menos de duas horas

Fortes chuvas atingiram o Rio e a Baixada Fluminense
Reprodução/Redes Sociais

A Baixada Fluminense foi uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o estado do Rio de Janeiro nesta quinta-feira (11). Mais de 4.000 raios foram registrados em municípios da região em pouco menos de duas horas.  

Belford Roxo, com 766 registros, e Mesquita, com 738, lideraram o ranking de incidências. Já Nilópolis, Nova Iguaçu e São João de Meriti foram as cidades mais impactadas pelo temporal.  

Nova Iguaçu chegou a entrar em estágio de alerta.

Quem passou pela Rodovia Presidente Dutra encontrou dificuldades com a visibilidade, pistas escorregadias e até mesmo por causa da queda de grades em um dos trechos da via na Baixada.

As secretarias de Defesa Civil de cidades da região monitoram as condições meteorológicas.

Em Belford Roxo, a Prefeitura contabilizou um desabamento sem vítimas no bairro Piam. Além de bolsões d'água, Nilópolis também registrou a queda de um muro e de postes. Em Nova Iguaçu e São João de Meriti, moradores relataram falta de energia. Em nota, a Light informou que reforçou as equipes de reparo nas ruas.

Também houve transtornos em relação ao transporte público. A circulação dos trens que ligam a capital à Baixada foi afetada. Passageiros dos ramais Saracuruna e Belford Roxo enfrentaram atrasos e interrupções no serviço.

Já o município do Rio entrou em estágio 2, com registro de bolsões d'água e raios. A região da Zona Norte foi uma das mais afetadas.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.