Fluminense enfrenta Al-Ahly, do Egito, pelo Mundial de Clubes

Partida será realizada nesta segunda-feira, às 15h, no Estádio Rei Abdullah, na Arábia Saudita

Por Pedro Dobal

Equipe desembarcou em Jidá na quarta-feira (13) e realizou quatro treinos antes da estreia
Reprodução/Fluminense FC

O técnico Fernando Diniz destaca a força da equipe do Al-Ahly, do Egito, e diz que o respeito é máximo em relação ao adversário na semifinal do Mundial de Clubes. A partida ocorre nesta segunda-feira, às 15 horas, no Estádio Rei Abdullah, na Arábia Saudita.  

Em entrevista coletiva, o comandante da equipe tricolor também tranquilizou os torcedores ao afirmar que o desgaste por conta do final da temporada não é um fator de preocupação.

Além do lateral-direito Samuel Xavier, que sofreu uma torção no joelho no mês passado e ainda é dúvida para o Duelo, Diniz deve contar com todo o elenco que conquistou a Libertadores à disposição.

A equipe desembarcou em Jidá na quarta-feira (13) e realizou quatro treinos antes da estreia.

Essa é a primeira vez que o Fluminense disputa o Mundial de Clubes e a segunda que o Time das Laranjeiras encara o campeão egípcio. As duas equipes já se enfrentaram em 1961, durante uma excursão internacional do Tricolor, que na ocasião venceu por 2 a 1.

No Rio de Janeiro, os torcedores vão poder acompanhar a partida em um telão montado no gramado do Estádio de Laranjeiras. Desde o fim de semana, a sede do Fluminense recebe uma Fan Zone com food trucks, DJs e diversas atrações.

Se vencer, o Tricolor disputa o título mundial com o classificado entre Manchester City, da Inglaterra, e Urawa Reds, do Japão, na sexta-feira (22). Em caso de vitória do Al-Ahly, o Fluminense enfrenta o perdedor do confronto na disputa pelo terceiro lugar da competição.  

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.