O Fluminense apresenta oficialmente Mano Menezes como novo técnico do clube, em coletiva de imprensa no centro de treinamentos do clube, na Zona Oeste do Rio, nesta quarta-feira (3).
Ele chega ao Fluminense após a saída de Fernando Diniz, que comandou a equipe por dois anos e dois meses. Campeão da última Libertadores, em 2023, Diniz foi demitido na última semana em um momento conturbado após uma sequência de resultados negativos que deixaram o Tricolor na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 6 pontos.
Durante a coletiva, Mano Menezes destacou a experiência do elenco do Fluminense, que acredita ser um ponto positivo na luta contra o rebaixamento, principalmente pelo aspecto emocional.
Acho o elenco do Fluminense muito qualificado tecnicamente, muitos jogadores vencedores, muitos jogadores experientes. E o valor desses jogadores nesse momento de dificuldade extrema é muito grande, exatamente por eles já terem uma trajetória em que certamente passaram momentos difíceis como esse. O futebol nos remete a momentos bons e momentos difíceis. E nessa hora, você ter o conhecimento para estabilizar, não oscilar, não criar crises, principalmente emocionais porque nessa hora isso tudo tá muito junto, tem uma valor certamente pra equipe.
O anúncio da contratação aconteceu na última segunda-feira (1). No dia seguinte ele visitou as instalações do clube e já comandou o primeiro treinamento.
A expectativa é a de que Mano Menezes já esteja a beira do campo na partida desta quinta-feira contra o Internacional no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.
O contrato do treinador é até o fim de 2024. Mano estava sem clube desde que saiu do Corinthians, em fevereiro deste ano.
Além do desafio no Brasileirão, o Fluminense segue na Libertadores, onde vai encarar o Grêmio, ex-time de Mano, nas oitavas de final.