Flávio Dino diz que investigação da morte Marielle Franco está na fase final

O ministro da Justiça e Segurança Pública garantiu que irá cumprir a promessa que fez no dia 2 de janeiro e que o caso, que aconteceu há quase seis anos, será solucionado em breve

Por Fernanda Caldas

Flávio Dino diz que investigação da morte Marielle Franco está na fase final
Flávio Dino toma posse no ano que vem como ministro do STF
Reprdoução/Agência Brasil

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirma que a investigação da morte da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes está na fase final. 

A declaração foi dada nesta quinta-feira (21), durante evento da pasta para a assinatura da entrega de 700 viaturas ao estados e balanço de gestão do Ministério da Justiça no ano de 2023.

Dino garantiu que irá cumprir a promessa que fez no dia 2 de janeiro e que o caso, que aconteceu há quase seis anos, será solucionado em breve, mesmo que ele não esteja à frente da pasta. 

Flávio Dino toma posse no ano que vem como ministro do Supremo Tribunal Federal.

O ex-policial militar Elcio de Queiroz, o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa e o policial reformado Ronnie Lessa estão presos, acusados de envolvimento no assassinato de Marielle e Anderson, que aconteceu em março de 2018.

 Em julho deste ano, Élcio firmou delação premiada com a Polícia Federal e confirmou que ele foi o motorista do veículo usado no crime, a pedido de Ronnie Lessa, réu apontado como o responsável por realizar os disparos. Já Maxwell, conhecido como Suel, teria participado de uma primeira tentativa frustrada de assassinato e de descarte de provas.

Mais notícias

Carregar mais