A torcida do Flamengo fez a festa pelas ruas do Rio de Janeiro após o título da Copa Libertadores neste sábado (29). Praças e bares ficaram lotados antes e depois da vitória do rubro-negro carioca diante do Athlético Paranaense por um a zero, com gol marcado pelo atacante Gabigol.
A confiança do torcedor era grande antes mesmo da bola começar a rolar. Ao longo do dia, flamenguistas usavam a camisa do time por toda a cidade e já estampavam a certeza do título.
A expulsão do zagueiro Pedro Henrique, do Furacão, fez a diferença em um primeiro tempo disputado. Logo na sequência, aos 48 minutos, Gabi fez o gol do título para a festa dos torcedores da Gávea.
Essa é a terceira conquista do Flamengo na Libertadores. A primeira foi em 81 e a segunda, em 2019. Com o gol na grande decisão, Gabigol alcança Luizão e se torna o maior artilheiro da história da competição, com 29 gols.
Já o atacante Pedro foi escolhido o melhor jogador da edição deste ano e ganhou um anel com 28 gramas de ouro 18 quilates e 128 diamantes.
O Flamengo volta ao Rio neste domingo (30) e a diretoria descartou qualquer comemoração por causa das eleições. O clube pediu que os flamenguistas não compareçam ao aeroporto e avisou que o desembarque e a saída dos atletas aconteceriam sem nenhum contato com os torcedores.
O time volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira (2) contra o Corinthians no Maracanã.