Flamengo não deve poupar jogadores contra o Cruzeiro, mesmo com vantagem na Copa do Brasil

A afirmação é do técnico Filipe Luis após a vitória do Rubro-Negro por 3 a 1 contra o Atlético Mineiro

Raphael Hamdan

Flamengo não deve poupar jogadores contra o Cruzeiro, mesmo com vantagem na Copa do Brasil
O destaque da partida foi Gabigol, autor de dois dos três gols do Flamengo
Marcelo Cortes/Flamengo

Mesmo com a boa vantagem obtida na partida de ida da final da Copa do Brasil, o técnico Filipe Luis afirmou que não deve poupar jogadores na próxima partida do Flamengo, marcada para quarta-feira (6), contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro. O confronto acontece em Belo Horizonte, que também será o palco do decisivo jogo de volta contra o Atlético Mineiro no próximo fim de semana.

Com o Maracanã lotado, o Flamengo venceu o Galo por 3 a 1 neste domingo (3), no primeiro jogo da decisão da Copa do Brasil. Filipe Luis foi enfático ao dizer que a equipe não pode se acomodar com a vantagem: "Nada está decidido", declarou, reforçando que o foco deve ser total até o apito final.

O destaque da partida foi Gabigol, autor de dois dos três gols do Flamengo. Com esses tentos, ele alcançou a marca de sétimo maior artilheiro em finais na história do futebol. Além de Gabriel Barbosa, Arrascaeta e Alan Kardec contribuíram com gols para a vitória rubro-negra.

Na entrevista coletiva após o jogo, Filipe Luis fez questão de elogiar o talento e a capacidade de decisão de Gabigol. Ele também minimizou uma discussão entre eles, que ocorreu momentos antes do primeiro gol de Gabriel, destacando que o foco em vencer é sempre o mais importante.

A partida de volta está agendada para o próximo domingo, em Belo Horizonte. Com a vitória por 3 a 1, o Flamengo tem a vantagem de poder empatar ou até perder por um gol de diferença para conquistar a Copa do Brasil pela quinta vez.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais