Flamengo faz análise jurídica para romper acordo com agência de viagens

Decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) depois dos transtornos enfrentados por torcedores rubro-negros com pacotes comprados para acompanhar a final da Libertadores

Por Thuany Dossares

Torcedores rubro-negros lotaram o Aeroporto Internacional do Galeão
Reprodução

O Flamengo estuda os procedimentos jurídicos para romper o contrato com a agência de viagens Outsiders Tours. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (28) depois dos transtornos enfrentados por torcedores rubro-negros que compraram pacotes para acompanhar a final da Libertadores em Guayaquil, no Equador, e tiveram dificuldades para embarcar.

O carioca busca o tricampeonato contra o Athletico Paranaense neste sábado, às 17h, no Estádio Monumental.

Na manhã desta sexta, véspera da decisão, centenas de flamenguistas lotaram o Aeroporto Internacional do Galeão tentando embarcar mas, mais uma vez, não conseguiram. A maioria deles esperava chegar na cidade na quinta-feira (27) de manhã.

O representante da empresa, Fernando Sampaio, foi cercado e hostilizado por torcedores, que pagaram, pelo menos R$ 12 mil no pacote de viagem. Ele precisou até sair escoltado pela polícia.

A última esperança dos rubro-negros foram três voos que estavam previstos para sair entre 23h de sexta e 3h15 de sábado, dia do jogo.
Mesmo diante de tanta confusão e incerteza, a maioria dos torcedores decidiu arriscar e aguardar. Apesar disso, muitos afirmam que vão processar a Outsiders Tours.

O Procon Estadual já anunciou que a Outsider vai responder processo administrativo por descumprimento de oferta e que a empresa poderá ser multada em até pouco mais de R$ 10 milhões.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.