Fiscais do Governo do Rio continuam flagrando postos com preços abusivos

Em Botafogo, na Zona Sul do Rio, um posto foi autuado por vender etanol ainda com o valor da semana passada

Leonardo Macachero

Fiscais do Governo do Rio continuam flagrando postos com preços abusivos Marcello Casal Jr./ Agência Brasil
Fiscais do Governo do Rio continuam flagrando postos com preços abusivos
Marcello Casal Jr./ Agência Brasil

No terceiro dia de fiscalização do Governo do Rio para verificar a redução de preço dos combustíveis após o corte do ICMS sobre a gasolina e o etanol, fiscais ainda flagraram postos praticando preços abusivos.  

Em Botafogo, na Zona Sul do Rio, um posto foi autuado por vender etanol ainda com o valor da semana passada. Após a chegada dos fiscais, o gerente do estabelecimento concordou em reduzir o preço em 20 centavos, e por isso, não foi multado.

O mesmo aconteceu em um outro posto, que fica na Urca, também na Zona Sul da cidade. O preço da gasolina caiu 29 centavos após a chegada dos agentes.  

Segundo o secretário estadual de Defesa do Consumidor, Rogério Amorim, caso a população ainda encontre estabelecimentos com valores antigos, deve denunciar.  

Além de checar os preços dos combustíveis, os agentes também fiscalizam a qualidade do produto, a aferição das bombas, a validade dos combustíveis, a documentação pertinente e outras possíveis infrações administrativas.

A operação "Lupa na Bomba" é realizada pelo Governo do Rio em conjunto com o Procon-RJ e com a Agência Nacional de Petróleo.  

As denúncias de irregularidades podem ser feitas através do Whatsapp: (21) 98104-5445.

A alíquota do ICMS sobre a gasolina e sobre o etanol de 32% para 18% ocorreu na segunda-feira (04) no estado do Rio.  

Mais notícias

Carregar mais