Fim de semana ensolarado no Rio é marcado por irregularidades na cidade

Infrações de trânsito, casos de furto e importunação sexual no BRT e eventos não autorizados pela Prefeitura

Por Priscila Xavier

97 veículos estacionados em locais irregulares foram removidos
Divulgação/Seop

Mais de 370 infrações de trânsito foram registradas no primeiro fim de semana ensolarado no Rio. De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, 97 veículos estacionados em locais irregulares foram removidos.

No último fim de semana, dois homens foram detidos por agentes do programa BRT Seguro, acusados de furto e importunação sexual em duas estações. Além disso, pelo menos oito pessoas foram impedidas por equipes da Guarda Municipal de descer de rapel pelo Elevado do Joá, na Zona Oeste do Rio.

No domingo (15), um evento realizado no Recreio, com show do grupo de pagode Clareou, deixou a orla lotada e gerou problemas no trânsito, como carros estacionados irregularmente. Nas redes sociais, o prefeito Eduardo Paes disse que o evento não foi autorizado e que o grupo responsável pode ter que pagar mais de R$ 140.900,00 em multas pelo lixo produzido (68 toneladas) e pelo uso indevido da área pública.

Apesar dos transtornos, os cariocas comemoraram o retorno do sol, após duas semanas de céu nublado, chuva e temperaturas amenas. Nesta segunda-feira (16), as praias da orla carioca amanheceram lotadas de banhistas.

A Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio e a Guarda Muncipal afirmam que permanecem com a Operação Verão para coibir irregularidades nas praias cariocas. 

A BandNews FM aguarda retorno do Grupo Clareou.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.