Familiares da mulher morta na frente do filho afirmam que a criança contou detalhes para a polícia sobre o assassinato. Aline da Silva de Oliveira, de 41 anos, foi morta a tiros, na última sexta-feira (5), em Bangu, na Zona Oeste do Rio, depois de buscar a criança na escola. O irmão da vítima, Usias Costa da Silva Júnior, diz que o sobrinho, de 8 anos, indicou para os investigadores onde estava a arma usada pelo pai, Marcius dos Reis.
Apesar de ter dado detalhes do crime à polícia, o menino ainda não sabe da morte da mãe.
Ainda de acordo com Usias Júnior, a vítima sofria ameaças constantes de Marcius dos Reis, que ficaram mais intensas no mês passado.
O irmão de Aline também diz que as brigas entre o casal começaram após a separação e a disputa pela guarda da criança. Segundo ele, Marcius chegou a sequestrar o filho e levá-lo para Brasília.
De acordo com a Polícia Militar, após matar a vítima, o criminoso fugiu em um veículo sem placa, levando a criança. Ele foi preso enquanto tentativa fugir para a favela do Rebu, na mesma região. A criança foi resgatada.
Usias também conta que Marcius desrespeitou todas as ordens judiciais já expedidas contra ele e não sofreu nenhuma penalidade.
Usias afirma ainda que a irmã já tinha sido agredida, estuprada e mantida em cárcere privado pelo ex-marido. Aline conseguiu escapar, na época, porque foi ajudada pela então sogra.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital.