Fiéis enfrentam forte calor do Rio para homenagear São Sebastião

Neste sábado (20) de feriado, a temperatura máxima de 38,2ºC foi registrada em Irajá

Por Vinicius Fernandes

As celebrações começaram nas primeiras horas da manhã deste sábado (20)
Divulgação/Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro

O intenso calor não impediu que os devotos de São Sebastião prestassem homenagens ao padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Neste sábado (20) de feriado, a temperatura máxima de 38,2ºC foi registrada em Irajá, na Zona Norte do Rio. Por outro lado, a sensação térmica foi 56ºC em Guaratiba, na Zona Oeste.

As celebrações começaram nas primeiras horas da manhã, com missas ao santo da Igreja Católica. Segundo a tradição, São Sebastião intercede contra as pestes, a fome e a guerra.

Na Basílica Santuário do padroeiro, conhecida como Igreja dos Capuchinhos, na Tijuca, na Zona Norte, o arcebispo do Rio, cardeal Orani João Tempesta, realizou uma celebração reunindo milhares de fiéis que lotaram o espaço para expressar sua devoção.

Dom Orani ressaltou a importância de ter esperança mesmo em dias de dificuldades.

Durante a tarde, aconteceu a tradicional procissão em direção à Catedral Metropolitana, no Centro da capital fluminense, onde foi celebrada uma missa solene e um espetáculo teatral em homenagem ao padroeiro do Rio.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.