Festival do Rio reúne mais de 250 títulos nacionais e internacionais este ano

Neste ano, a sede do evento vai ocupar o Armazém da Utopia, no bairro do Santo Cristo

Por Pilar Copolilo (sob supervisão)

Além disso, o festival vai estar presente em diversos pontos da cidade
Divulgação

Considerado o maior encontro de cinema da América Latina, o Festival do Rio vai reunir, até o dia 13 de outubro, mais de 250 títulos nacionais e internacionais. Neste ano, a sede do evento vai ocupar o Armazém da Utopia, no bairro do Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio. 

Além disso, o festival vai estar presente em diversos pontos da cidade. Ao todo, 12 cinemas, localizados nas zonas Norte, Sul e Cental vão exibir sessões.

O coordenador de marketing, Lucas dos Reis, vai maratonar filmes no primeiro fim de semana do evento. Ele destaca a variedade de possibilidades proporcionada aos amantes de cinema.

Eu vou participar, vou assistir filmes desde sexta-feira até segunda. Então eu vou passar esse primeiro fim de semana do festival inteiro no cinema. Eu tô muito animado, porque o Festival do Rio é um momento do ano em que a gente consegue ver filmes muito diferentes do que a gente tá acostumado a ver, né, seja no streaming agora ou seja mesmo no cinema. Eu acho que é um momento muito legal pra você esquecer do mundo, do que tá acontecendo, e focar naquilo ali e descobrir coisas novas, seja uma nova expressão de arte ou até mesmo uma forma diferente de pensar na vida

Formada em cinema, Alice Chaves é cinéfila de carteirinha. Ela frequenta o evento desde 2016, e fala sobre a experiência.

Eu fui em todos os anos desde 2016. É a minha parte favorita do ano todo. Eu amo jantar a pipoca e M&M, dormir e acordar no dia seguinte pensando, ok, hoje são mais três filmes, É muito gostoso, é muito bacana, tem filme pra todos os gostos, pra todas as idades, pra todos os gêneros, pra todas as estudos. O festival é uma experiência muito bacana pra quem gosta de ir no cinema, para quem gosta de conhecer coisa nova

Os ingressos estão disponíveis no site Ingresso.com e haverá venda nas bilheterias dos cinemas, que reservam 10% dos ingressos para venda física.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.