Festival do Rio está de volta com mais de 200 filmes nacionais e internacionais

Programação ainda conta com clássicos modernos como "Priscila: Rainha do Deserto", "OldBoy", e "E.T.", que será exibido em uma versão restaurada

Por João Gabriel Peres (sob supervisão)

Festival do Rio está de volta com mais de 200 filmes nacionais e internacionais
Reprodução/Google Street View

Três anos após a última edição, o Festival do Rio está de volta com mais de 200 filmes nacionais e internacionais. A noite de abertura da vigésima quarta edição do evento aconteceu nesta quinta-feira (6), no Cine Odeon, na Cinelândia, no Centro do Rio.

As exibições vão desde destaques de grandes festivais mundo à fora, até obras não tão conhecidas escolhidas a dedo pelos idealizadores. Além disso, o evento reúne diversas mostras temáticas e sessões populares.

A idealizadora e organizadora do festival, Ilda Santiago, ressalta que o objetivo é atrair tanto os amantes antigos de cinema quanto o público não tão familiarizado com os clássicos que serão exibidos.

A abertura fica por conta do filme "Império da Luz", último lançamento do renomado diretor Sam Mendes, ganhador de um Oscar pela obra "Beleza Americana".

A programação ainda conta com clássicos modernos como "Priscila: Rainha do Deserto", "OldBoy", e "E.T.", que será exibido em uma versão restaurada.

A programação completa está disponível no site festivaldorio.com.br.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.