
Nove milicianos são presos durante uma festa de aniversário no Bairro São Bento, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. De acordo com as investigações, a milícia que os criminosos integram ainda possui ligação com a facção Terceiro Comando Puro no controle da região.
O setor de inteligência da Polícia Civil recebeu informações sobre a comemoração que aconteceria neste domingo (13), em um estabelecimento que conta com piscina, churrasqueira, campo de futebol e bar.
Ao chegarem no local, os agentes renderam milicianos que faziam a segurança na porta do espaço e entraram na festa. Alguns criminosos tentaram fugir e outros dispararam contra os policiais, iniciando um confronto.
Com os nove presos, foram apreendidas sete pistolas, uma espingarda, uma arma falsa e outros materiais bélicos. Entre os detidos está o chefe da milícia, identificado como Rogério Moura Ferreira.