Ferro-velho irregular é fechado por agentes da Operação Desmonte, em Niterói

A ação foi criada pelo Governo do Estado para combater o comércio irregular de peças automotivas

Por Lucas Loyo (sob supervisão)

Operação Desmonte
Divulgação

Um ferro-velho é fechado, nesta segunda-feira (5), por agentes da Operação Desmonte, no bairro Santa Bárbara, em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. A ação foi criada pelo Governo do Estado para combater o comércio irregular de peças automotivas com o objetivo de coibir roubos e furtos de veículos.  

Segundo a Polícia Civil, o local, identificado como Ferro-velho do Rato, praticava furto de energia, além de crimes ambientais de descarte de resíduos químicos diretamente em um rio da região. Três pessoas foram conduzidas à Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA).  

Além disso, o estabelecimento funcionava sem licença e o proprietário não apresentou notas fiscais de peças que estavam sendo comercializadas.  

Durante a ação, os agentes encontraram carcaças de automóveis sem proteção na estrada próximo ao ferro-velho além de sucatas dentro de um rio da região. O material foi apreendido e encaminhado para destruição em empresas legais e cadastradas pelo Detran.RJ.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.