Apresentado oficialmente como novo técnico da Seleção Brasileira, Fernando Diniz acredita que o trabalho na Canarinho não deve atrapalhar o que ele mantém à frente do Fluminense. O treinador vai comandar as duas equipes.
Na primeira entrevista coletiva como comandante da Amarelinha, ele abordou questões como o estilo de jogo e convocações, mas preferiu se esquivar de perguntas sobre Carlo Ancelotti. A expectativa é que Diniz cuide da Seleção até a chegada do italiano, atualmente treinador do Real Madrid.
Diniz ressaltou que o foco é pensar no presente e disse que ainda não há uma confirmação sobre a participação dele na próxima Copa América.
Mais cedo, em agenda pelo Fluminense, o presidente do clube, Mario Bittencourt, também disse que problemas não devem acontecer.
Apesar do assunto Carlos Ancelotti ter sido evitado na coletiva, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, falou sobre o assunto na sede da entidade.
Segundo o dirigente, o italiano vai estar à frente da seleção, mas, até julho de 2024, Fernando Diniz é o treinador da Canarinho.
Segundo a CBF, a duração do contrato de Fernando Diniz é de um ano e começa a valer a partir dos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo 2026, em setembro.