Fernanda Torres vence Globo de Ouro por atuação em "Ainda Estou Aqui"

A artista se consagrou como a primeira atriz brasileira a ganhar como Melhor Atriz de drama

Por Maria Eduarda Vieira

Fernanda Torres posa após vencer o Globo de Ouro 2025
REUTERS/Mario Anzuoni

A escolha da atriz Fernanda Torres como vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz de drama é uma prova que o cinema brasileiro está sendo visto internacionalmente. A afirmação é da colunista de cinema da BandNews FM, Flávia Guerra. A artista carioca levou a estatueta para casa pela atuação no filme 'Ainda Estou Aqui'.

Na análise de Flávia Guerra, a nomeação pode servir de inspiração para que mais pessoas assistam filmes no cinema.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu neste domingo (5).

Fernanda Torres foi a primeira atriz brasileira a ganhar a premiação. Pela internet, amigos, colegas de profissão e fãs celebraram a vitória. Com o anúncio, parentes, como a mãe dela, a atriz Fernanda Montenegro, celebraram o feito.

Nas redes sociais, o ator Selton Mello se emocionou e exaltou a conquista da amiga e parceira de cena.

Sucesso de crítica e bilheteria, na obra, Fernanda Torres vive a advogada Eunice Paiva, mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva. A trama retrata a busca de 40 anos de Eunice pelo marido Rubens, interpretado pelo ator Selton Mello, desaparecido durante a ditadura militar no Brasil.

No discurso, a brasileira homenageou a mãe, que estrelou o filme "Central do Brasil", vencedor do Globo de Ouro como Melhor Filme de Língua Estrangeira em 1999.

Fernanda Torres também exaltou o poder da arte de ajudar as pessoas a sobreviver em momentos difíceis, como a história da personagem Eunice.

Nascida no Rio de Janeiro, Fernanda Torres sempre foi conhecida pela sua versatilidade nas artes, desde teatro, cinema, televisão e literatura. A estreia como atriz veio aos 13 anos, na série "Aplausos". Filha da escritora e atriz Fernanda Montenegro e do ator Fernando Torres, o talento veio como uma herança de berço.

A atriz já recebeu outros prêmios e indicações. Ao todo, foram seis nomeações ao Prêmio Grande Otelo, um Prêmio da Associação Paulista de Críticos Teatrais, dois Prêmios Guarani, quatro Prêmios Qualidade Brasil, uma nomeação ao Troféu Imprensa e uma nomeação ao Prêmio Jabuti.

Além disso, em 1986, Fernanda também conquistou um prêmio inédito para o Brasil, se consagrando como Melhor Atriz no Festival de Cannes por sua atuação em "Eu Sei Que Vou Te Amar".

O filme "Ainda Estou Aqui" também foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme de Língua Não Inglesa, mas foi superado pelo longa "Emilia Pérez", que representa a França.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.