O jogador Felipe Melo, do Fluminense, afirmou que “jamais ofenderia um torcedor em um momento de lazer com a família”. O posicionamento oficial, feito por um story no Instagram do atleta, acontece após ele ser acusado de intimidar um adolescente de 15 anos no condomínio onde mora, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. O caso teria acontecido no último domingo (22), após o jovem ter dito que era torcedor do Botafogo. No dia anterior, o Alvinegro derrotou o Tricolor após uma falha do zagueiro.
Felipe disse que é inocente e que nenhuma palavra colocada contra ele é real. O atleta deve prestar depoimento à Polícia Civil.
A mãe do adolescente, Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, abriu um registro de ocorrência. O jogador responde por submeter criança ou adolescente a vexame ou constrangimento.
No depoimento, Vanessa disse que Felipe Melo perguntou ao filho dela para qual time ele torcia e se revoltou ao ouvir que o jovem era botafoguense. O atleta teria gritado com o rosto colado ao da vítima perguntando se estava sendo "tirado de otário". Uma outra pessoa que presenciou o caso teria dito a Felipe Melo para se controlar, pois se tratava apenas de uma criança. O jovem procurou um segurança para relatar o ocorrido. Inicialmente, a pessoa que estaria com Melo, segundo relato, seria o atacante Kauã Elias, que negou depois estar presente com o colega de Fluminense na hora relatada em que teria acontecido o caso.
Nesta sexta-feira (27), após a assinatura da concessão de gestão e exploração do Complexo do Maracanã pelos próximos 20 anos junto com o Flamengo, o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, disse que o clube presta apoio ao zagueiro.
Mário Bittencourt também falou sobre a situação atual do clube após a eliminação na Libertadores. Ele classificou como "muito ruim" a campanha durante a temporada.
O presidente prometeu um time competitivo para a disputa do novo formato do Mundial de Clubes da FIFA no ano que vem. O Tricolor garantiu vaga na competição após vencer de forma inédita a Libertadores em 2023.
O Fluminense volta a campo no domingo (29) contra o Atlético-GO fora de casa, às 16h, pelo Brasileirão, onde ocupa a zona de rebaixamento na 18ª colocação. A partida terá transmissão da BandNews FM Rio.
Veja o pronunciamento de Felipe Melo na íntegra:
"Ao longo da minha carreira de atleta profissional sempre fui exposto ao julgamento público por minhas condutas dentro e fora de campo. Como todo ser humano, cometi erros e acertos, mas, no final, acredito que meu profissionalismo e meu senso de humanidade sempre prevaleceram. Apesar do ônus que toda pessoa publicamente exposta carrega, devemos ter cuidado com os abusos de oportunistas. Jamais ofenderia um torcedor, seja ele do time que for, em um momento de lazer com a minha família. Quem suporta a pressão dentro de um campo de futebol e é multicampeão como eu não pode levar em consideração provocações de torcedores; ao contrário, as recebi com compreensão. Sempre existirão pessoas que se aproveitam de oportunidades para se beneficiar injustamente. O que tenho a dizer sobre o caso é que sou inocente; nenhuma palavra imputada a mim é real, e acredito fortemente no trabalho da polícia e na aplicação correta e justa da lei".
"Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".