Feira de São Cristóvão pode se tornar Patrimônio Histórico e Cultural do Rio

A iniciativa foi aprovada em segunda discussão pela Assembleia Legislativa, durante sessão nesta terça-feira (10), e vai ser analisada pelo governador Cláudio Castro

Por Gustavo Sleman

Feira de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio
Agência Brasil

A Feira de Tradições Nordestinas de São Cristóvão pode se tornar Patrimônio Histórico, Turístico, Cultural e Gastronômico do Rio. A iniciativa foi aprovada em segunda discussão pela Assembleia Legislativa, durante sessão nesta terça-feira (10), e vai ser analisada pelo governador Cláudio Castro. 

O projeto é de autoria da deputada estadual Tia Ju. Como justificativa, a parlamentar argumentou que o espaço faz parte da história e da cultura do estado como o mais importante espaço de representação nordestina. Tia Ju é natural de Conceição de Jacuípe, no Interior da Bahia.

A feira fica localizada no Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas e já foi reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial do Brasil.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.