É grave o estado de saúde da farmacêutica esfaqueada mais de 20 vezes pelo ex-companheiro em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Daiane Silva dos Santos, de 29 anos, está internada no Hospital Geral de Nova Iguaçu.
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o suspeito esfaqueia a mulher no tórax, pescoço e nas costas. Ela foi levada para a unidade de saúde, onde passou por uma cirurgia de emergência. Amigos e parentes iniciaram uma campanha de doação de sangue para Daiane.
Segundo a tia dela, Antonia Pereira, a sobrinha já havia denunciado o ex e que havia uma medida protetiva contra ele.
Daiane estava indo para o trabalho, por volta de seis horas da manhã, quando foi abordada pelo homem. O casal foi filmado conversando por alguns minutos enquanto o agressor estava na moto.
No vídeo é possível perceber que a vítima, já no chão, tentou se desvencilhar, sendo novamente atacada pelo homem.
A Polícia Civil prendeu Vanderson de Lima Moraes. Ele foi localizado em uma clínica psiquiátrica em Botafogo, na Zona Sul do rio.
Segundo os investigadores, durante a prisão, o suspeito alegou surto psicológico e ficou custodiado na própria clínica. Ele vai responder por tentativa de feminicídio.
O Conselho Regional de Farmácia emitiu uma nota de solidariedade e repúdio ao ataque, exigindo justiça e medidas de proteção mais eficazes para as mulheres.