Familiares de jovens desaparecidos em Nova Iguaçu são chamados no IML

O corpo de Matheus Costa da Silva, de 21 anos, foi identificado e outro cadáver é segue sendo investigado pela Polícia Civil

Priscila Xavier, Christiano Pinho

Caso aconteceu no dia 12 de agosto
Reprodução/Redes Sociais

A família de Matheus Costa da Silva, de 21 anos reconhece o corpo do jovem, encontrado no rio Capenga, em Nova Iguaçu, na segunda-feira (22). A mãe de Matheus afirmou que ele foi reconhecido por uma tatuagem.

A Polícia Civil investiga se mais um corpo encontrado, nesta terça-feira (23), na mesma localidade onde Matheus foi achado, é de um dos três jovens que seguem desaparecidos pós um sequestro no dia 12 deste mês, na cidade da Baixada Fluminense.

Em nota, a Polícia Civil informou que o corpo será encaminhado para identificação no Posto Regional de Polícia Técnico-Científica da região.

Desde sexta-feira (19), mergulhadores do Corpo de Bombeiros e policiais civis passaram a procurar pelos jovens no Rio Guandu.

A suspeita é de que eles tenham sido executados por milicianos em um sítio do município, alvo de uma operação da Polícia Civil no sábado (20). Quatro criminosos morreram em confronto. Dois deles, conhecidos como Delsinho e Fofo, são apontados como suspeitos de envolvimento no sequestro e possível assassinato do grupo de amigos.

De acordo com testemunhas, criminosos armados com fuzis e encapuzados sequestraram os jovens que estavam em um carro de aplicativo a caminho de um shopping.

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.