Familiares, amigos e fãs dão o último adeus ao jornalista Cid Moreira

Corpo do comunicador foi velado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (4)

Por Maria Eduarda Vieira

Cid Moreira
Reprodução

Familiares, amigos e fãs deram o último adeus ao jornalista Cid Moreira. O corpo do comunicador foi velado no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (4). 

O início da cerimônia foi restrito para os mais próximos, mas, logo depois, o público também pôde prestar homenagens. A previsão era que o velório terminasse na parte da tarde, mas a família do jornalista decidiu antecipar o fim da cerimônia. Por volta do 12h, o corpo do Cid Moreira deixou a sede do Governo do Estado. 

Durante o velório, a esposa do comunicador, Fátima Sampaio, exaltou as qualidades do companheiro e demonstrou gratidão pelos mais de 20 anos de vida compartilhados com o jornalista.

Colegas de profissão também estiveram presentes na despedida. A jornalista Fátima Bernardes exaltou o comunicador, ressaltando o respeito que Cid Moreira sempre teve pelo público. A apresentadora ainda relembrou que foi Cid quem a chamou na primeira participação dela ao vivo para um telejornal. 

Esse foi o segundo velório realizado para Cid, que vai ser sepultado em Taubaté, cidade do interior de São Paulo onde nasceu. Uma primeira despedida aconteceu na tarde desta quinta-feira (3), no Parque Municipal Prefeito Paulo Ratte, em Itaipava, em Petrópolis, na Região Serrana. Cid Moreira morava na cidade há mais de 20 anos. 

O comunicador morreu aos 97 anos nesta quinta-feira, de insuficiência renal, distúrbio eletrolítico e falência múltipla de órgãos. Ele estava internado em um hospital da região há 29 dias. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.